quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Noite de Lançamento do Livro Infantil "Fiscalito e Gefito vão ao Mercado" foi um sucesso

No início da noite desta quarta-feira, 08/10/2014, ocorreu o Lançamento do Livro Infantil "Fiscalito e Gefito vão ao Mercado", na Sede do Programa de Educação Fiscal de Lindolfo Collor, junto ao Centro Comercial Arno Ellwanger. Este livro foi criado com a participação de vários docentes do município, sendo escrito pelas Professoras Disseminadoras de Educação Fiscal Alessandra da Rosa, Béverle Presser, Michele Steffen e pela coordenadora Fabiani Erhart, que atuam na Educação Infantil do município. As ilustrações foram realizadas por alunos das turmas de 2º e 3º Ano da EMEF Monteiro Lobato, a partir da mediação das Professoras Disseminadoras Tatiane Erhart e Jaqueline Prass. Também se contou com a parceria da professora Maria Teresa Renner, para a revisão do texto e com a Artesã Leni Exner, que confeccionou os personagens desta, que passarão em uma mala por todas as escolas da rede municipal, com a proposta de contação para as turmas de Educação Infantil.
O evento iniciou com a referência à produção do livro, sendo feitos os agradecimentos a todos envolvidos. Posteriormente, como momento surpresa, o evento foi abrilhantado com a presença da Escritora Márcia Dieter acompanhada pela Musicista Thainá Holz, que envolveram a todos numa proposta de contação da história, a partir de interações diversas, brincadeiras, canções, pensando numa organização para antes, durante e depois desta.
Foi um momento extremamente prazeroso.
A partir do lançamento, todos os profissionais que atuam na Educação Infantil do município de Lindolfo Collor receberão um exemplar do livro publicado e posteriormente a mala da história passará por cada escola, para a interação com todas as crianças.
Confira abaixo alguns registros deste maravilhoso momento.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS
Agradecimento aos profissionais envolvidos na criação e produção do livro

 


Contação da História "Fiscalito e Gefito vão ao Mercado" pela Escritora Márcia Dieter com participação da Musicista Thainá Holz



 

Realizando dinâmicas e brincadeiras, envolvendo-se na história





Parte do grupo de participantes do momento do Lançamento do Livro "Fiscalito e Gefito vão ao Mercado"

Mala com os personagens, que passará pelas Escolas da Rede Municipal de Ensino, para o trabalho com as turmas de Educação Infantil destas

Nenhum comentário:

Postar um comentário